Salvador

Quatro ônibus do transporte público de Salvador são assaltados na manhã desta terça-feira

No início da manhã desta terça-feira (27), quatro ônibus do transporte público de Salvador foram assaltados. De acordo com a Polícia Militar (PM), em todos os assaltos foram levados aparelhos celulares e dinheiro das vítimas.

Apesar das ocorrências, a Secretaria de Segurança Pública aponta diminuição de 11,1% nos casos em relação ao ano passado.

O primeiro caso desta terça aconteceu quando o coletivo que fazia a linha Paripe-Rodoviária passava pela avenida Afrânio Peixoto. De acordo com os rodoviários, o grupo de suspeitos estava em um veículo de passeio e interceptaram o ônibus. Após o assalto, eles fugiram. Apenas uma passageira registrou queixa, junto com os rodoviários.

O segundo caso foi no fim de linha do coletivo que faz o trajeto Fazenda Grande do Retiro-Estação Lapa, quando passava pela região da Soledade. A forma de agir foi semelhante. Quatro suspeitos desceram de um veículo e anunciaram o assalto. Após o crime, um suspeito foi localizado e preso. Não há informações sobre os outros envolvidos.

O terceiro caso aconteceu por volta das 6h da manhã, no bairro do Retiro. Por causa da lotação do transporte público, os suspeitos não conseguiram passar pela catraca no ônibus da linha Estação BRT Hiper-Pero Vaz. Eles roubaram o cobrador do veículo e levaram uma quantia de R$ 9, além de um celular.

O último caso foi registrado bairro de Fazenda Coutos, em um ônibus da linha Pituba-Fazenda Coutos. Não há informações sobre quantos suspeitos estavam envolvidos neste assalto.

De acordo com a Polícia Civil, até o começo de junho de 2023 foram registrados 346 casos. No mesmo período no ano passado, a capital baiana contava com 389 registros de assaltos em coletivos. A polícia afirma que esse número aponta uma redução pelo 6º ano consecutivo.

As informações são do G1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios