Cotidiano

PT deve lançar candidato até Carnaval de 2020, diz Valmir Assunção

WALMIR ASSUNCAO CAMISA LULAVestido com uma camisa estampada com o rosto do ex-presidente Lula, o deputado estadual Valmir Assunção esteve presente nesta segunda-feira (4) na Mudança do Garcia. Em conversa com o bahia.ba sobre a expectativa para que o partido lance um candidato próprio à Prefeitura em 2020 e determinou uma data limite para o anúncio: “No Carnaval do ano que vem”.

Apontado como um dos possíveis nomes para desbancar a hegemonia do DEM na capital baiana, o membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) recordou que o “PT nunca teve um candidato negro” para a Prefeitura de Salvador. Independente de ser o escolhido, o deputado concorda que o partido precisa ter o próprio candidato:

“O PT nunca teve um candidato negro em Salvador. Se o PT tomar uma decisão e me escolher, irei trabalhar para honrar o partido e todos aqueles que acreditarem nessa proposta. Mas, independente do meu nome, acho que o PT deve ter um candidato”.

Valmir afirmou que a próxima eleição será “diferente”, já que não haverá mais a “coligação proporcional”, e que isso deve motivar os partidos maiores a lançarem seus próprios nomes. Contudo, o ano de 2019 não é de pensar em eleição, mas de trabalhar duro na “organização interna” e “gastar energia” de outra forma:

“Eu sou daqueles que acho que o PT tem que ter candidato […] Temos que estabelecer o período de candidatura, é preciso que a gente aguarde o tempo correto. No ano que vem é o mais adequado. Este ano temos que gastar tempo e energia na organização do partido, na organização da chapa”.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios