Cidades

PT define candidato à prefeitura de Salvador até maio; três nomes são citados

PRE - CANDIDATOS - SSA - PTO PT definirá até maio deste ano o candidato do partido para as eleições de 2016 em Salvador. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação. Ainda segundo Anunciação, em uma reunião nesta terça-feira (12), o partido “filtrou” as opções de pré-candidato e deixou três opções em aberto: o vereador Gilmar Santiago, o deputado federal Valmir Assunção e o ministro da Cultura Juca Ferreira.

Apesar dos três nomes, o dirigente do partido disse que parte da legenda ainda pede que o senador Walter Pinheiro seja consultado – mesmo com a negativa dele. “Hoje, na reunião, fizemos uma ‘pincelada’ sobre 2016 e acordamos um pacto entre vereadores, a Executiva Municipal e Estadual de construir consenso sobre uma candidatura. Hoje tem uma posição majoritária de ter candidato”, indicou.

A candidatura que já se desenha, segundo Everaldo, não será “puro sangue”. O PT quer dividir a chapa majoritária com partidos da base aliada. No dia 18 deste mês, o grupo de trabalho eleitoral se reunirá, novamente, para fechar uma “agenda” que irá definir um programa de discussão de governo para a capital baiana.

Alexandre Galvão/BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar