Cidades

PSB pretende fazer oposição a Dilma e é contra CPMF

PSB - REUNIAOO PSB pretende desembarcar no bloco de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo a legenda, esta é a posição de suas bancadas na Câmara e no Senado. A proposta será submetida na próxima semana pelo presidente da legenda, Carlos Siqueira, à Executiva Nacional.

Caberá ao colegiado definir a posição oficial do partido em relação ao governo federal. “Entendemos que é um governo moribundo, temos que encontrar um meio de o país não sangrar por muito tempo”, afirmou Siqueira, após o encontro nesta terça-feira (22) em Brasília, que reuniu também os governadores Rodrigo Rollemberg (DF), Paulo Câmara (PE) e Ricardo Coutinho (PB).

Leia mais

Baby do Brasil diz que só aceitou tocar no Rock in Rio após autorização de Deus

“Quando casei, não falei que seria fiel”, diz Silvio Santos

Mega-Sena promete pagar R$ 7 milhões neste sábado (19)

No encontro, a maioria dos parlamentares se disse favorável a um eventual pedido de impeachment da presidente da República caso venha a ser colocado em votação. “Há uma tendência bastante forte de que se o impeachment chegar ao plenário da Câmara ele será aprovado também pela nossa bancada”, afirmou Siqueira.

Os congressistas também concordaram em votar contra a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), proposta pelo governo com o objetivo de tentar cobrir o rombo nas contas públicas. “Ninguém aprova a CPMF”, afirmou o presidente do PSB. Na reunião, os governadores do PSB se disseram preocupados com o impacto da crise sobre Estados e municípios, relataram as dificuldades em sua gestão e deram detalhes sobre as medidas adotadas nas últimas semanas para tentar reverter o quadro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios