Cotidiano

Promotor diz ter provas contra ex-presidente Lula

CASSIO CONSERINO 2Um dos promotores que investigam fraudes na cooperativa habitacional dos bancários, em São Paulo, diz que tem evidências para denunciar o ex-presidente Lula.

O promotor Cássio Conserino disse que já coletou provas de que a construtora OAS se passou por proprietária de um apartamento de luxo, no Guarujá, que na verdade pertenceria ao ex-presidente. Para ele, a ocultação da propriedade é considerada uma forma de lavagem de dinheiro.

O promotor ouviu funcionários do prédio, da OAS e profissionais que trabalharam na reforma do apartamento, no litoral paulista.

Eles confirmaram a ligação de Lula com o imóvel. Conserino afirma já ter indícios suficientes para apresentar denúncia, mas a investigação não está completa: falta tomar os depoimentos de Lula, da esposa dele Marisa, e de Leo Pinheiro, da OAS, preso na Lava Jato.

Em nota, o Instituto Lula afirma que o promotor viola a lei ao anunciar denúncia sem antes ouvir o ex-presidente e sem apresentar provas. O instituto afirma ainda que Lula e sua esposa possuem cota de um empreendimento no Guarujá, o que já foi declarado à Receita Federal. Já a OAS afirma que o imóvel pertence à empresa e que o empreendimento ainda não foi vendido.

Band

Leia mais

Ex-ministro de Dilma, Marcelo Castro se candidata a presidente da Câmara

Forças Armadas ocupam ruas do Rio a partir do dia 24 para Jogos Olímpicos

Pastora Bianca Toledo fecha igreja que mantinha com ex-marido após acusações de pedofilia

Diversas pessoas participaram da feira chique em Mutuípe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo