JiquiriçáLajeMutuípeSlideUbaíraVale do Jiquiriçá

Programa do Sebrae apoia empresas atingidas pelas chuvas no Baixo Sul e Vale do Jiquiriçá

Ação agrega instituições da sociedade civil parceiras e oferece consultorias gratuitas a micro e pequenos empreendedores

Apoiar micro e pequenas empresas em municípios atingidos pelas fortes chuvas de fim de ano na Bahia. Este é objetivo do programa ReConstruir, do Sebrae. Na região do Baixo Sul, Teolândia será contemplada com a oferta de consultorias gratuitas. Já no Vale do Jiquiriçá, as cidades de Ubaíra, Jiquiriçá, Mutuípe, Laje e Santa Inês integram a lista de beneficiárias.

De acordo com o analista do Sebrae, Josiel Pereira, o programa abarca uma série de ações que conta com parceiros como as prefeituras, Salas do Empreendedor, associações comerciais e instituições da sociedade civil e vê a iniciativa de forma positiva para o cenário de retomada das atividades econômicas nos locais atingidos pelas chuvas.

“Em um momento de reconstrução, a atuação do Sebrae é muito importante, sobretudo para reerguer o comércio local nos municípios atingidos pelas chuvas. Ofertaremos diversas consultorias a custo zero para ajudar os empreendedores nessa missão”, reforça.

O ReConstruir prioriza empresas que tiveram perdas significativas em setores como infraestrutura e estoque, em decorrência dos temporais que atingiram diversas regiões do estado, em dezembro de 2021. Cada município receberá consultores que atuarão junto aos empresários na elaboração e execução de planos de recuperação emergenciais para viabilizar a breve retomada das atividades econômicas.

Entre os temas contemplados nas consultorias, estão planejamento estratégico, posicionamento de mercado, marketing e novas tendências do mercado. A execução das atividades necessita do engajamento dos empreendedores atendidos ao longo de três meses, com início no mês de fevereiro.

As informações completas sobre o programa podem ser obtidas por meio da agência do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, no telefone (75) 3631-3949.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo