Entretenimento

Professora mutuipense é contemplada com projeto que dará aulas de teatro para jovens

A professora Cheirla Souza, natural de Mutuípe, é também uma profissional da área cultural que atua como produtora, atriz de teatro e contadora de histórias. Recentemente, ela foi selecionada no Edital da Lei Paulo Gustavo do Estado da Bahia – por meio do edital Lia da Silveira – para desenvolver o projeto “O Teatro do Oprimido e a Voz dos Excluídos” em Mutuípe. Neste projeto, serão oferecidas oficinas de teatro para 20 jovens, os quais receberão uma bolsa para participar. Após as oficinas, está prevista a realização de apresentações teatrais para a comunidade local.

“Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.”

Nesta semana iniciam-se as inscrições, com o auxílio de líderes locais e entidades da sociedade, com o intuito de identificar os jovens que se encaixam no perfil proposto pelo Projeto, que tem como objetivo beneficiar especialmente os jovens da região de Cajazeiras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios