Cidades

Procuradores suspeitam que Marcelo Odebrecht planejava fugir do país

MARCELO ODEBRECHT - PALESTRAO presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, planejava fugir do país, dizem procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato. De acordo com o Estadão, Odebrecht planejava recorrer à “tática Noboa” – anotação encontrada no arquivo de mensagens do celular do empreiteiro. Para os procuradores, trata-se de “evidente referência” a Gustavo Noboa, ex-presidente do Equador (2000/2003) que fugiu do país após ser acusado de malversação de fundos na renegociação da dívida externa. Os procuradores suspeitam que, acuado pela Lava Jato, Odebrecht teria aventado a possibilidade de sair do Brasil.

Ao lado da expressão “tática Noboa”, ele escreveu “nosso risco é a prisão”. O empreiteiro foi preso dia 19 de junho pela Erga Omnes, 14.º capítulo da Lava Jato. Na última sexta-feira (24) o juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações decorrentes da investigação sobre propinas na Petrobrás, decretou nova prisão preventiva do empresário, com base em documentação bancária enviada pela Suíça.

A força-tarefa destaca o financiamento pela Odebrecht de interesses políticos a partir da alusão a “Feira”, expressão também encontrada no celular do empresário. Para os procuradores, “Feira” significa “dinheiro oferecido”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios