Esportes

Príncipe saudita presenteia jogadores do Al-Hilal com US$ 266.500 por chegarem à final do Mundial de Clubes

O bilionário saudita príncipe Alwaleed bin Talal presenteará cada jogador do Al Hilal com um milhão de reais (266.500 dólares) pela vitória por 3 x 2 sobre o Flamengo na terça-feira, que garantiu a classificação da equipe à final do Mundial de Clubes.

O príncipe Alwaleed, presidente da Kingdom Holding Co , é um grande torcedor do clube saudita e anunciou nas redes sociais que vai presentear os jogadores com uma quantia semelhante se eles também conseguirem vencer a final no sábado.

Além disso, o canal de esportes saudita SSC informou que cada jogador receberá 500 mil reais do ministro do Esporte do país pela vitória contra o Flamengo.

A final será disputada contra o vencedor da outra semifinal entre o Real Madrid, da Espanha, e o Al-Ahly, do Egito, nesta quarta-feira.

É a primeira vez que um time saudita chega à final do Mundial de Clubes e a façanha foi celebrada pelo governo do país como mais uma conquista competitiva após a vitória de sua seleção na Copa do Mundo contra a Argentina em novembro.

“A vitória é uma confirmação tangível da grande distinção que o esporte saudita experimentou recentemente”, disse o ministro do Esporte, príncipe Abdulaziz al-Faisal, em comunicado divulgado pela Agência de Imprensa Saudita (SPA).

Reuters

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios