EsportesGeral

Presidente do Sport confirma que pagou para ter jogador convocado para seleção

LEOMAR - SELEÇÃO BRASILEIRAO presidente do Sport, Luciano Bivar, admite que pagou uma comissão para facilitar a convocação do volante Leomar para a seleção brasileira em 2000. Em entrevista ao site ESPN, o dirigente afirmou que desembolsou uma quantia em dinheiro para um lobista, que fez contatos para que o jogador fosse chamado.

– Todo mundo faz lobby no futebol brasileiro. Pergunte a Felipão, por exemplo, quantos procuradores ligaram a ele pedindo para que alguém fosse convocado. Essa é a realidade do futebol brasileiro. A gente já fez lobby. Com o Leomar, houve o pagamento para um lobista – declarou Bivar, que não revelou o nome do lobista.
O volante chegou até a ser capitão da equipe e disputou a Copa das Confederações de 2001. O então técnico da seleção era Émerson Leão. Para se explicar das declarações, o presidente do Sport aproveitou para detonar a Lei Pelé.
– Essa legislação vai acabar com o futebol brasileiro. Acabou com o profissionalismo dos clubes. Todo mundo coloca jogador para ganhar dinheiro. Não é o melhor que joga. É aquele que dá a melhor comissão. É o lado nefasto dessa legislação – criticou.
Com informações do ESPN.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios