Cidades

Presidente da construtora Odebrecht deve ser ouvido pela PF nesta quinta

MARCELO ODEBRECHT - PRESOO presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que está preso em Curitiba, deverá prestar depoimento à Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (16). Esta será a primeira vez que Marcelo Odebrecht será ouvido pelos policiais desde que foi preso, no dia 19 de junho, quando foi deflagrada a 14ª fase da Operação Lava Jato.

Ele é suspeito de participar do esquema de fraudes na Petrobras. Como a prisão dele é em caráter preventivo, não há data para que ele venha a responder às acusações em liberdade. Também não há uma denúncia formal contra o executivo.

A prisão preventiva difere da temporária, que tem prazo de cinco dias para ser encerrada, podendo ser prorrogada por outros cinco dias. Normalmente, a prisão preventiva é considerada quando o suspeito tem a possibilidade de interferir no andamento das investigações.

14ª fase da Lava Jato – As empreiteiras alvo desta fase da Lava Jato foram a Odebrecht e a Andrade Gutierrez. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as empresas tinham esquema “sofisticado” de corrupção ligado à Petrobras, com depósitos no exterior. O delegado Igor Romário de Paula afirmou que há indícios bem concretos, com documentos, de que os presidentes das empresas tinham “domínio completo” de atos que levaram à formação de cartel e fraude em licitações, além de pagamento de propinas. (G1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo