Cidades

Preocupado com vazamentos, Temer solicita quebra do sigilo de lista de Janot

michel temmer logoO presidente Michel Temer quer a quebra do sigilo de todos os servidores do governo federal citados na lista enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Com esse objetivo, o Temer pediu à Advocacia-Geral da União (AGU) para que faça uma solicitação formal ao ministro Edson Fachin, do STF, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.

Com o pedido, o presidente tenta evitar que os integrantes do PMDB sejam colocados sob suspeita, o que atrapalharia ainda mais o andamento da pauta administrativa do governo.

Pelo menos seis ministros da gestão Temer já foram confirmados na lista: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral), Gilberto Kassab (Comunicações), Aloysio Nunes (Relações Exteriores), Bruno Araújo (Cidades) e Marcos Pereira (Indústria).

A discussão dos governistas sobre a necessidade da quebra de sigilo aconteceu durante jantar promovido na noite de quarta-feira (15), no Palácio da Alvorada.

De acordo com reportagem da “Folha de S.Paulo”, os peemedebistas reclamaram dos vazamentos “a conta gotas” dos nomes citados por Janot, o que criaria um “clima de receio”, além de “paralisar” o país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios