CotidianoMutuípe

Prefeitura de Mutuípe garante 7,64% de reajuste aos profissionais da educação

Reunião aconteceu na quarta-feira (12).

A Prefeitura de Mutuípe, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer concedeu um reajuste de 7,64% para os profissionais da Educação. O Reajuste incidirá sobre os salários do mês de abril e foi definido que uma nova reunião será feita com a categoria para tratar do retroativo referente ao mês de março, data base do plano de cargos e salários da categoria.

O prefeito Digão, participou da reunião, ao lado da Secretária de Educação, Sônia Ferreira, do Secretário de Administração e Finanças, Carlos Eugênio, assessores da Contabilidade, do setor Jurídico e do RH. Aos representantes da APLB-Sindicato o prefeito reforçou que a gestão estará sempre atenta às políticas públicas postas no Plano Municipal de Educação de Mutuípe – PME, como: a qualidade da educação municipal (Meta 7) e, consequentemente, a valorização dos professores (Meta 14) e que o aumento salarial da categoria, mesmo diante das adversidades financeira do município, é uma questão de respeito a quem tanto contribui para o desenvolvimento do cidadão.

A Secretária Sônia Ferreira destacou a política de valorização dos profissionais como parte importante das metas da gestão para a educação. Assim, além de cumprir a legislação, a administração do prefeito Digão e Roque Ramos honram os compromissos assumidos com a comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo