NEWS

Prefeitura de Mutuípe emite nota de esclarecimento sobre a greve dos professores

Prefeitura ressalta que decisão determina retorno das aulas com 70% dos professores.

A prefeitura de Mutuípe emitiu uma nota de esclarecimento nesta quarta-feira (19), sobre a greve dos professores, no documento assinado pela chefia de gabinete, é abordado o encontro de ontem, dos pontos debatidos entre a APLB Sindicato e a gestão e da medida judicial que determina retorno das aulas com 70% dos professores.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a reunião ocorrida na última terça-feira (18/07) na sala de reunião da Prefeitura em formato hibrido, com a presença da APLB Sindicato – Núcleo Mutuípe e membros da gestão municipal:

Na reunião estiveram presentes a diretoria da APLB – Núcleo Mutuípe, incluindo a Coordenadora Ivonete Bomfim, bem como os outros membros Ronaldo Cardoso, Antônio Carlos, Edelzuita Araújo, Ana Márcia e Ana Cristina. Representando a gestão municipal, estiveram presentes a Secretária de Educação Sónia Ferreira, a advogada Dr Marina e a assessora da Secretaria de Educação Rosana Lordelo e o senhor Flávio Sampaio, chefe do gabinete da prefeitura. O advogado da APLB, Dr. Joel Câmara, o contador do município, Antônio e o prefeito Rodrigo Maicon, participaram de forma virtual.

Ao iniciar a reunião, o prefeito Rodrigo cumprimentou os presentes e deu início a reunião, seguido pelo advogado Joel Câmara, que passou a palavra a Coordenadora da APLB, Ivonete Bonfim, tendo se expressado no sentido que o Sindicato solicitou o encontro para obter informações sobre uma possível nova proposta de Gestão Municipal. Em resposta, a Secretária Sônia Ferreira cumprimentou todos os presentes e destacou a importância do encontro para discutir a retomada das aulas, considerando o prejuízo causado a todos os envolvidos. Ela afirmou que, infelizmente, não havia novas propostas, mantendo a oferta de aumento de três por cento, devido a incompatibilidade de valores repassados pelo FUNDEB, para arcar o impacto de 14,95% no salário de todos os servidores da categoria. A Secretária destacou, ainda, que não há viabilidade econômica para conceder o reajuste solicitado, uma vez que os repasses ainda permanecem praticamente os mesmos de 2022.

Após a fala da secretária, o advogado da APLB, Joel Câmara, solicitou prazo, para novos encaminhamentos após conversar com a diretoria da APLB na quarta-feira (19/07) pela manhã e, à tarde, com a categoria. E, posteriormente, uma nova reunião com a gestão municipal para próxima quinta-feira (20/07). O que foi aceito pelo prefeito e demais presentes, momento que a reunião foi encerrada.

Esse comunicado tem o objetivo de esclarecer os pontos discutidos durante a reunião da noite de terça feira, e destacar os encaminhamentos acordados para as próximas etapas do diálogo entre a APLB Núcleo Mutuípe e a gestão municipal.

Assim, falar que a reunião não aconteceu, como está sendo veiculado de forma reiterada pela Coordenadora da APLB Núcleo Mutuípe, é um desrespeito a todos os presentes. Nesse sentido, é nítido que a Coordenadora da APLB Núcleo Mutuípe, utilizou-se da desinformação para convencer a comunidade. Ressaltamos que há uma decisão judicial determinando a manutenção das atividades escolares, com um percentual mínimo de 70% dos professores, o que não está sendo devidamente cumprido, observando a frequência dos profissionais nas unidades escolares.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios