Entretenimento

Prefeito de Senhor do Bonfim projeta início de festividades juninas em janeiro de 2022

Caso a população de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia, esteja imunizada contra o coronavírus até o final de 2021, as festividades juninas devem ter início em janeiro de 2022. A informação foi dada pelo prefeito Laércio Júnior, em entrevista nesta terça-feira (15).

“Se a imunização seguir como planejado, a partir de janeiro do ano que vem vamos colocar Senhor do Bonfim no clima de São João. No último sábado fizemos uma arrecadação de alimentos para artistas de forró e contratamos um trio que circulou pelo centro da cidade. Nós vimos o sentimento de tristeza do nosso povo pela ausência da festa e por isso queremos começar o quanto antes”, afirmou o gestor.  

Ainda sobre a vacinação, o prefeito comemorou o avanço da aplicação das doses contra Covid-19 no município. “Senhor do Bonfim é a cidade em primeiro lugar no ranking de imunização dos locais na Bahia com mais de 50 mil habitantes. No ranking total, ocupamos a quarta posição. Estamos confiantes em concluir o processo nos próximos meses”, celebrou.

Em contrapartida, ele lamentou o impacto econômico da falta do São João no município. “Hoje já deveríamos estar respirando clima junino. Já teríamos shows, estaríamos recebendo turistas, com hotéis e pousadas lotados. O impacto é muito grande, envolve também as costureiras, vendedores ambulantes, lojas de fogos de artifício, são muitos trabalhadores afetados.”

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo