Cotidiano

Prefeito de Ilhéus reforça coro do PSD por candidatura de Otto a governo do estado

O prefeito reeleito de Ilhéus, Alexandre Marão, foi mais um emissário do PSD a defender que o senador Otto Alencar, cacique estadual do partido, seja o cabeça da chapa majoritária ao governo da Bahia em 2022, em alternância aos quatro mandatos do PT.

“O senador Otto Alencar é um homem muito preparado e tenho certeza que é o melhor nome para continuar o trabalho do governador Rui Costa (PT)”, disse nesta terça-feira (22), em entrevista à TV Cabrália/Rede Record.

Antes de Marão, o deputado federal Charles Fernandes (PSD-BA) fez defesa pelo nome de Otto como sendo a alternativa do grupo “para driblar o antipetismo e vencer o novo carlismo” com a eventual candidatura de ACM Neto (DEM).

O senador Angelo Coronel também não esconde a ambição de ver o colega de Senado como o principal nome em 2022, ponderando a tarefa de manter a unidade dos partidos aliados.

Apesar do senador Otto Alencar afirmar publicamente que ainda é cedo tratar do assunto, cresce no PSD a corrente dos que argumentam que “chegou a vez de Otto” e se movimentam sem reservas para pavimentar a candidatura dele. 

O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, também já fez acenos favoráveis à candidatura própria na Bahia, tendo Otto como protagonista.

A agitação dos pessedistas cresceu ainda mais após as eleições municipais, quando o PSD se consolidou como o partido com o maior número de prefeituras no estado.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo