AmargosaSlide

Prefeito de Amargosa decreta divulgação da lista de vacinados

Amargosa mostra transparência com vacinação no município.

O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro dos Santos Júnior, fez uma live no Instagram, na noite desta quinta-feira (28), informando ter determinado a divulgação da lista de pessoas vacinadas contra covid-19, no município. A medida visa mostrar transparecia.

Fica determinado que Secretaria de Saúde Municipal realize, diariamente, no site oficial do Município de Amargosa/BA e no Aplicativo Amargosa Digital, a divulgação atualizada, de fácil leitura e interpretação para população, da relação das pessoas vacinadas, com identificação de nome, vacina utilizada e qual grupo prioritário o vacinado pertence.

O gestor também determinou a divulgação diária da quantidade de vacinas recebidas, bem como informações a respeito de sua operacionalização da vacinação:

Fica determinado que Secretaria de Saúde Municipal divulgue, diariamente, no site oficial do Município de Amargosa/BA e no Aplicativo Amargosa Digital, o quantitativo de vacinas recebidas do Estado da Bahia, especificando o nome da vacina.

Fica determinado que Secretaria de Saúde Municipal divulgue, efetivamente, durante toda a campanha de vacinação contra a COVID-19, as
principais informações a respeito de sua operacionalização, em especial quanto ao cronograma, suas fases e públicos-alvo, locais e horários de funcionamento das salas de vacinação, evitando-se principalmente aglomerações.

Júlio se antecipa, e determina tais medidas diante de solicitações de Ministério Público Estado e Federal, em diversas cidades brasileiras, cobrando publicidade dos atos relacionados ao enfretamento à covid-19 e imunização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo