Cotidiano

Prazo para instalar o Windows 10 de graça acaba nesta sexta

WINDOWS 10Nesta sexta-feira (29), termina o prazo de migração gratuita para o novo sistema operacional da Microsoft: o Windows 10. Segundo informações da Folha de S.Paulo, a companhia adotou a estratégia de disponibilizar, gratuitamente e por tempo limitado, a adoção do sistema operacional, após o desastre do Windows 8.

De acordo com a Microsoft, a atualização está disponível para os donos de máquinas com as versões 7 e 8.1. Após essa data, o usuário terá um custo de R$ 470 para instalar o formato Home (usuários domésticos), e R$ 810 para o Pro (uso corporativo). Para aqueles que estão receosos com a migração, não há motivos para não fazê-lo.

O sistema operacional foi, de modo geral, bem avaliado, ainda mais em comparação com a versão anterior. É indicado, entretanto, fazer um back-up de seus arquivos antes de fazer a atualização. A empresa de Bill Gates também garantiu, já para a próxima terça-feira (2), uma nova atualização no Windows 10, com a inclusão de novos recursos.

O Windows Ink, por exemplo, “permite escrever na tela do dispositivo como se fosse no papel, criando anotações e lembretes ou desenhos mais elaborados”. A companhia também garantiu melhorias no consumo de energia e de memória.
Veja abaixo os requisitos mínimos para uso do Windows 10: (Noticias ao Minuto)

  • Processador necessário: equipamento de 1 GHz ou mais rápido
  • Memória: 1 GB de RAM para 32 bits; 2 GB para 64 bits
  • Placa de vídeo: resolução de tela de 800 x 600 ou superior. Processador gráfico DirectX® 9 com driver WDDM
  • Conectividade: acesso à internet
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar