Geral

Por unanimidade, TCU rejeita contas de Dilma de 2014

TCU - JULGAMENTOOs ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), por unanimidade, rejeitaram as contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff (PT). A sessão aconteceu nesta quarta-feira (7), após a rejeição – também pelo TCU – da exclusão do ministro Augusto Nardes do julgamento. No início do julgamento, o advogado-geral da União Luís Inácio Adams fez a defesa do governo.

Adams afirmou que a decisão do TCU sobre as contas de Dilma não pode ser usada “artificiosamente” para embasar o processo de cassação de mandato. “Eu acredito que o TCU tomará sua decisão, o que não pode é artificiosamente tentar se transformar isso em processo de cassação de mandato presidencial”, disse o advogado-geral em sua sustentação oral.

Leia mais

Número de travestis e transexuais inscritos no Enem quase triplica

‘Megatsunami’ com onda de 245 metros de altura pode atingir o planeta, apontam cientistas

Paloma Bernardi deixa a Globo e fecha com a Record para nova novela ‘Josué’

De acordo com o jornal O Globo, a declaração de Adams foi recebida com um muxoxo de deboche por pessoas que acompanhavam o julgamento. Parlamentares da oposição ocupavam a primeira fila do plenário, logo atrás de Adams.

O advogado-geral da União criticou também a suposta politização do processo e defendeu a legalidade das contas, inclusive das chamadas “pedaladas fiscais”. Segundo ele, não houve violação da Lei de Responsabilidade Fiscal nem da lei orçamentária.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios