Bahia

Polícia Militar em Itatim estoura esconderijo dos bandidos que fecharam a BR 116 para cometer assaltos

Por volta das 11:30 h, desta quarta-feira (29), policiais militares de Itatim e Milagres, sob o comando dos tenentes Samir e Benjamin, incursionaram no bairro do Coqueiro, em Itatim com o intuito de localizar e prender os integrantes da quadrilha que realizou o fechamento da BR 116 e praticou diversos assaltos, agressões e tentativas de homicídio contra caminhoneiros, na última segunda-feira (27), fato que teve ampla repercussão, inclusive, com um motorista baleado na cabeça.

As informações davam conta de que os delinquentes supramencionados estariam homiziados numa casa abandonada, onde recebiam alimentação por familiares e comparsas. Assim, os policiais fizeram o cerco, adentraram vários imóveis, tendo encontrado em um deles o esconderijo dos bandidos, que conseguiram fugir após receberem informações de apoiadores, acerca do deslocamento das guarnições, antecipando-se à chegada delas.

Mas, ainda assim, foi feita a devida apreensão de três espingardas e duas garrunchas, munições, capacetes, blusões, máscara brucutu, e vários animais silvestres (mico, papagaio, jandaias, pombas rolas, canários da terra, coleiras, papacapins, tico tico, bigode, totalizando 23 pássaros, encontrados nos demais imóveis revistados, os quais foram apresentados na DT local para adoção das medidas de praxe. Os animais silvestres serão encaminhados para a reserva ambiental da Fazenda Casa Nova, onde passarão por processo de triagem e tratamento até que tenham condições de serem devolvidos à natureza.

Segundo o tenente Samir, as ações integradas dos policiais irão ocorrer até que ocorra a prisão dos criminosos, porque a PM está sempre pronta a dar resposta às ações criminosas, garantindo a tranquilidade da sociedade.

Para o tenente Benjamin, a rede de informações criada a partir da integração da PM com a comunidade será de suma importância para o êxito na prisão desses bandidos, pois a fuga deles só ocorreu porque eles foram informados por apoiadores do crime, então, é necessário que as pessoas de bem, que são contra a criminalidade, se aliem à polícia munindo os policiais de informações para que eles possam ter sucesso nas operações. Criativa Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo