Bahia

Polícia faz operação em Jequié, helicóptero do GRAER sobrevoa área

Jequié tem noite de clima tenso após policial ser baleado. Operação busca criminosos.

O clima em Jequié é de tensão após um policial militar ser baleado no Alto da Bela Vista, bairro Joaquim Romão. Uma grande operação acontece na cidade. Na manhã deste sábado (8), o helicóptero do Grupamento Aéreo (GRAER) sobrevoa a localidade dando apoio ao trabalho em terra.

Helicóptero do GRAER em Jequié
SSP reforça trabalho de buscas aos criminosos em Jequié com disponibilização do helicóptero do GRAER — Foto: reprodução redes sociais.

Resposta da polícia

A noite de sexta-feira e a madrugada de hoje não foram diferentes; a polícia busca os criminosos de forma incessante.

Uma fonte revelou ao site que dois indivíduos teriam sido mortos em confronto. Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Prado Valadares (HGPV), mas não resistiram aos ferimentos. As identificações ainda são desconhecidas.

Um dos indivíduos morreu na localidade do Barro Preto, o outro na Baixa do Bonfim.

Nos últimos dias, o Joaquim Romão foi palco de homicídios em decorrência da disputa de facções criminosas que tentam controlar o tráfico de drogas.

Estado de saúde do policial baleado

O estado de saúde do militar e a identidade dele ainda não foram divulgados. Até ontem, sabia-se que ele teria sido levado ao centro cirúrgico do HGPV. A vítima sofreu um ferimento no abdômen.

A operação conta com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Central) e das Rondas Especiais (Rondesp).

Jequié é considerada uma das cidades mais violentas do país

Recentemente Jequié foi colocada com uma das cidades mais violentas do Brasil, o título incomodo gerou insatisfação em autoridades políticas. O prefeito, governador, secretários e policiais saíram em defesa do município e criticaram a estatística.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios