Cotidiano

Pilão Arcado: Grupo de 34 operários da Andrade Gutierrez testa positivo para covid-19

Um grupo de 34 trabalhadores que atua em um canteiro de obras de energia em Pilão Arcado, no Sertão do São Francisco, testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o Portal do Cerrado, o fato ocorreu após um funcionário da empreiteira Andrade Gutierrez, responsável pela obra, morrer em um hospital de Buritirama, no oeste, com diagnóstico de coronavírus. O óbito ocorreu no domingo (24) com a confirmação da doença e das informações da vítima pela prefeitura de Buritirama. 

Em nota, a Andrade Gutierrez disse que o funcionário comunicou os sintomas iniciais à equipe médica do consórcio no próprio domingo. O homem teria sido encaminhado imediatamente à unidade de saúde onde foi internado. No entanto, “apresentou uma rápida piora, indo a óbito por volta das 17h00 do mesmo dia”, diz trecho da nota. Ainda segundo o site, as últimas informações sobre os 34 trabalhadores que contraíram a covid-19, é que o quadro de saúde deles é estável, com sintomas leves, sem necessidade de internamento. O grupo já teria sido transferido para isolamento nas cidades de Campo Alegre de Lourdes, na mesma região de Pilão Arcado e Barreiras, no oeste. 

No final de abril, uma decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) deu ganho de causa à empresa Equatorial Transmissora, contratada pela Andrade Gutierrez, em uma ação contra a prefeitura de Campo Alegre de Lourdes. A empresa pediu ao TJ-BA que as obras em linhas de transmissão de energia no município não fossem paralisadas por conta das restrições em meio à pandemia. A empresa alegava prestar serviço essencial e foi atendida. 

Em 2017, a Equatorial venceu um leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Assim deve operar por 30 anos a concessão de fornecimento de energia elétrica que atravessa nove municípios, entre Buritirama, na Bahia, até Queimada Nova, no Piauí, em um raio de 380 quilômetros.  

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios