Cotidiano

PF vai abrir processo disciplinar contra ‘Hipster da Federal'

hipster-da-federal-encontroA Polícia Federal vai instaurar processo disciplinar contra Lucas Valença, que ficou conhecido pela alcunha de “Hipster da Federal”, por ter participado nesta segunda-feira (24) do programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, sem autorização da corporação.

O agente ficou conhecido nacionalmente após escoltar o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na semana passada, no avião que o levou de Brasília para Curitiba.

Os atributos físicos de Valença chamaram atenção dos internautas, que o transformaram em um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

De acordo com a coluna Expresso, da Época, no programa, o policial afirmou que não podia fornecer detalhes sobre seu trabalho, mas consentiu com a cabeça quando questionado se acompanhou Cunha no voo.

Pelas regras da PF, os membros da corporação não podem dar declarações relacionadas ao trabalho sem consentimento da instituição. Sob os holofotes, Valença tem aproveitado os minutos de fama.

Além de participar do Encontro, posou para o site de celebridades Ego e concedeu entrevista ao veículo. Ainda segundo a publicação, o policial foi afastado do Comando de Operações Táticas (COT), considerado a elite da PF, por usar uma lancha sem permissão dos superiores. Ele responde a processo administrativo pelo caso.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo