Mundo

Pesquisa afirma que candidato da oposição tem 60% dos votos na Venezuela

De acordo com um estudo conduzido pelo Instituto Delphos, Edmundo González Urrutia, representante da Plataforma Unitária Democrática, está com aproximadamente 60% da preferência dos eleitores para as eleições na Venezuela, que acontecerão no próximo domingo (28).

Composta por 11 partidos de diferentes espectros políticos, a aliança se posiciona como oposição ao líder venezuelano Nicolás Maduro, que é do Partido Socialista Unido da Venezuela e obteve 24,6% dos votos, ficando em segundo lugar na disputa.

No período de 5 a 11 de julho, foram conduzidas 1.200 entrevistas presenciais em diversos locais da Venezuela, com cidadãos maiores de 18 anos que possuem título de eleitor. A margem de erro das entrevistas é de 1,8 pontos percentuais para cima ou para baixo.

No país não há obrigatoriedade do voto. Conforme a pesquisa, a expectativa é de uma alta taxa de participação: 80,6% dos entrevistados garantiram que compareceriam para votar. Enquanto 12% indicaram que poderiam votar. Por outro lado, 6,5% manifestaram que provavelmente não votariam e 0,9% afirmaram que nunca votariam.

De acordo com a pesquisa, 59,1% dos entrevistados planejam votar em Edmundo González Urrutia. Maduro possui o apoio de 24,6% dos entrevistados. Os outros candidatos não conseguiram alcançar mais do que 1,4% das intenções de voto. Há 9,2% dos eleitores que ainda não decidiram em quem votar e 2,8% optaram pela alternativa “nenhum dos candidatos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios