Política

Pelegrino teria recebido R$ 1 milhão em caixa dois, segundo delator; Wagner e Nilo também são acusados

NELSON PELEGRINO SERIODe acordo com informações publicadas pelo site Bahia Notícias, o deputado federal Nelson Pelegrino, do PT, recebeu R$ 1 milhão via caixa dois, em 2012, quando disputou a eleição para a prefeitura de Salvador. A assessoria do Deputado não foi contactada para comentar as revelações.

As informações estariam segundo o jornal, no acordo de delação premiada, do executivo da OAS, Adriano Santana, que revelou repassasse a outros políticos.

Entre os citados estão o senador Jaques Wagner (PT) o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), o ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), do ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ), Edison Lobão (MDB-MA), Rodrigo Maia (DEM-RJ), o senador José Serra (PSDB-SP), o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o ex-prefeito Eduardo Paes e o ex-governador Sérgio Cabral do MDB.

O deputado federal Marcelo Nilo (PSB-BA), também teria sido beneficiado com vantagens indevidas, em nota ele nega as acusações. “Nunca recebi recurso de nenhum Adriano Santana, porque não conheço ninguém com esse nome”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios