Sem categoria

Pedido de impugnação das candidaturas de Joanito e Álvaro Bessa em Stº. Antº. de Jesus

O prazo para os pedidos de impugnação de candidaturas para as eleições 2012 venceu na última sexta-feira (13). Já na no final desse prazo foi confirmado o pedido pelo Ministério Público na figura do promotor Dr. Waldemar Ferraz Filho que protocolou a solicitação de impugnação das candidaturas de: Joanito Barbosa (PP) – candidato a vereador; e de Álvaro Bessa (PT) – candidato a prefeito. Ambos são de Santo Antônio de Jesus.

– Candidato a vereador e atual vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus Joanito Barbosa (PP), deverá ser impedido de concorrer às eleições porque assumiu a prefeitura nos três meses que as antecederam, o que não é permitido. A denúncia foi realizada por um eleitor do município de pré-nome Bilitário.

– O segundo candidato a ter a candidatura com o pedido de  impugnação pelo Ministério Público é Álvaro Veloso Bessa (PT) candidato a prefeito, aparece o nome por três vezes na lista de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) durante sua gestão (2001/2002).

A justiça eleitoral julgará os pedidos do MP, e caso sejam cassados, caberá recursos por parte das coligações e os candidatos não ficam impedidos de realizar a campanha eleitoral.

Reportagem e Fotos: Voz da Bahia – Eliane Azevedo

Etiquetas

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar