Entretenimento

‘Peço perdão se ofendi’, diz Xanddy após acusação de intolerância religiosa

XANDY HARMONIA DO SAMBA

Após ser acusado de intolerância religiosa nas redes sociais, Xanddy, do Harmonia do Samba, se pronunciou sobre o caso.

Por meio do seu perfil no Instagram o baiano rebateu as acusações feitas pela atriz Luana Xavier, neta da atriz Chica Xavier, que afirmou ter sentido um preconceito da parte do artista ao cantar a música ‘Raiz de Todo Bem’ e retirar a palavra ‘do canto Candomblé’ da canção.

No desabafo, Xanddy revelou estar sendo atacado na internet por pessoas que não o conhecem a ponto de afirmar algo tão sério como a acusação de intolerância religiosa.

“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano, seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico. Acima de tudo, procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia”, escreveu.

O pagodeiro pediu desculpas aos seguidores da religião que se sentiram ofendidos com a retirada da palavra da canção e garantiu não ter nenhum tipo de preconceito.

“Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe. . De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos”.

Facebook
Twitter

PUBLICIDADE

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios