Entretenimento

‘Peço perdão se ofendi’, diz Xanddy após acusação de intolerância religiosa

Após ser acusado de intolerância religiosa nas redes sociais, Xanddy, do Harmonia do Samba, se pronunciou sobre o caso.

Por meio do seu perfil no Instagram o baiano rebateu as acusações feitas pela atriz Luana Xavier, neta da atriz Chica Xavier, que afirmou ter sentido um preconceito da parte do artista ao cantar a música ‘Raiz de Todo Bem’ e retirar a palavra ‘do canto Candomblé’ da canção.

No desabafo, Xanddy revelou estar sendo atacado na internet por pessoas que não o conhecem a ponto de afirmar algo tão sério como a acusação de intolerância religiosa.

“Fui acusado de ser intolerante religioso e exposto na internet, onde pessoas que não me conhecem intimamente, estão, infelizmente, reduzindo o meu caráter de forma irresponsável e tóxica. Eu respeito e amo o ser humano, seja ele católico, espírita, umbandista, candomblecista, judeus, budistas, evangélico. Acima de tudo, procuro respeitar a história, particularidade e trajetória de todos, aprendendo a cada dia”, escreveu.

O pagodeiro pediu desculpas aos seguidores da religião que se sentiram ofendidos com a retirada da palavra da canção e garantiu não ter nenhum tipo de preconceito.

“Muitas vezes, encontro nas incontáveis viagens que faço pessoas das religiões de matrizes africanas (principalmente na minha terra, na Bahia) e quase sempre, recebo um abraço gostoso, que vem acompanhado de palavras doces e, obviamente, tento corresponder à altura. Eu sou assim, gosto de ser assim. Quem me conhece sabe. . De qualquer forma, peço perdão se ofendi alguém. Do fundo do meu coração, acreditem, não houve intenção de machucá-los. Que Deus abençoe a todos”.

Facebook
Twitter

PUBLICIDADE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo