BahiaSem categoria

Para Rui, prefeitos da região de Brumado podem avaliar situação e retomar aulas

O governador Rui Costa disse nesta quarta-feira (9) que prefeitos da região de Brumado, no chamado Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, podem retomar as aulas caso os mesmos tenham segurança. Rui declarou que a região, que tem cidades como Guanambi e Caetité, é a com menor taxa de contágio da Covid-19 no estado desde o início da pandemia. Apesar de ainda não firmar um acordo com os prefeitos, o governador acredita que a medida pode ser tomada pelos gestores locais.

“Aquela região é a com menor taxa de contaminação. Desde o início, as taxas sempre foram muito baixas. Se o município está seguro, não vejo porque não retomar”, disse o governador durante entrega de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma Academia da Saúde no bairro de Pirajá, em Salvador.  Em relação às escolas estaduais dos municípios da região, Rui voltou a dizer que não teria como já estabelecer data de retorno. A ideia é ter calendário único para todas as escolas estaduais.

“Na rede estadual, nós vamos aguardar um pouco mais. Até porque eu não posso voltar por município. Se eu pudesse retomar a rede estadual por município, eu faria, mas eu não posso fazer retomar uma parte e outra não voltar, por que como é que eu faço com o ano letivo estadual?”, indagou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar