Cotidiano

Para Rui Costa, reforma no ensino médio precisa ser discutida com estados

rui-costaO governador Rui Costa (PT) defendeu, nesta quarta-feira (23), que o governo federal discuta com os estados da Federação a reforma no ensino médio. “Eu considero o que não é bom aquilo que se está fazendo na educação, fazer mudança no ensino médio sem ouvir os estados. Quem executa o ensino médio no país são os estados. Como é que você altera por medida provisória o conteúdo do segundo grau sem ouvir ninguém?”, questionou o chefe do Executivo baiano.
Nesta terça (22), o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro, participou de uma audiência pública no Senado Federal sobre a Reforma do Ensino Médio estabelecida pela Medida Provisória 746/2016.
Com discurso sintonizado com o do governador Rui Costa, Pinheiro, que é senador licenciado, diz que a reforma por MP não foi acertada. “Acho fundamental um debate em uma condição como esta. A MP deve ser discutida no tempo, no orçamento e na pedagogia”, afirmou.
“Estamos falando de algo que vai se processar para o próximo ano, que estamos antecipando no currículo. Sou amplamente favorável botar na roda sobre que estrutura e modificações vamos experimentar a partir de fevereiro de 2017. É necessário que a MP tenha um caminho que interligue com a BNCC, ter a Base Nacional como orientadora, transformar a MP em um elemento capaz de traçar os caminhos. O segundo é o tempo, tínhamos que insistir na tese desde a época da Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB), pois um prazo de dez anos para a Educação não é longo, insere dois planos plurianuais e dá uma folga para as dimensões e dificuldades orçamentárias que temos no Brasil”, argumentou o secretário. Bocão News.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios