Cidades

Otto revela ‘sintonia’ com PEC 241: ‘Tem que tomar atitude radical’

OTTO ALENCAR - SENADOO senador Otto Alencar (PSD) disse estar em “sintonia” com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que institui um teto de gastos em todas as áreas para tentar equilibrar as contas públicas a partir de 2017, e afirmou que o governo precisava mesmo adotar uma atitude radical na economia.
“Estou em total sintonia com a PEC 241. Ou se toma uma posição radical do ponto de vista econômico do Brasil na economia – bem radical – ou vamos sair de 68% da dívida pública para 70/80% no próximo ano até 2018 e vamos para o caos total. O país vai ter que emitir moeda, aí vem inflação”, justificou, durante evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no Senai/Cimatec, com a presença do ministro Gilberto Kassab (PSD), nesta quinta-feira (20).
Segundo o senador, a PEC não vai tirar verba da educação e saúde. “Não é verdade. É onde não vai perder, pois são índices vinculados ao governo federal, estadual e governos municipais. Tem município aqui na Bahia que está funcionamento a saúde muito bem. Vamos ter R$ 9 bilhões a mais em saúde em 2017. A partir de 2018 começa corrigir pela inflação”, disse.
“Se aplicar bem os recursos, sem aplicação indevida, funciona muito bem. PEC 241 ou faz agora e faz ajuste radical na compatibilização de despesas e receitas ou vamos ter uma situação desagradável. Tem que tomar atitude radical”, completou. Bahia.Ba.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios