Entretenimento

Os 5 melhores programas de milhas para cartões de crédito

Conheça os melhores programas de milhas para aproveitar ao máximo os pontos do cartão de crédito.

Atualmente, é muito comum fazer uso do cartão de crédito para viajar, e não somente para realizar compras – sejam elas parceladas ou não. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Mercado de Fidelização, 89,4% das milhas cadastradas pelos brasileiros foram obtidas através de programas de pontos oferecidos pelos bancos.

Ao observar esses dados é possível perceber que as compras feitas com o cartão de crédito é a principal maneira dos brasileiros acumularem milhas de viagem. Sendo assim, é importante para qualquer consumidor atual conhecer quais os principais programas de milhas dos cartões de crédito, além das suas vantagens e desvantagens.

Nubank Rewards

O banco digital Nubank há pouco tempo lançou no mercado seu programa de pontos e mesmo sendo recente, não fica atrás de grandes instituições financeiras já consolidadas no mercado.

O Nubank Rewards aparece como uma assinatura para seus clientes, visto que o grande atrativo do banco é não cobrar taxas “convencionais” como anuidade e transferências bancárias.

Sendo assim, o cliente paga um valor por ano e passa a ter direito a diversos benefícios oferecidos pelo programa, incluindo passagens aéreas. O que mais chama atenção é a parceria entre o Nubank e grandes empresas como Spotify, Netflix, Uber, iFood, Amazon e outras grandes companhias.

Uma grande vantagem do programa em relação aos concorrentes é que os pontos obtidos não possuem data de validade. Por isso, diferentemente de outros programas, os pontos adquiridos não expiram, tornando o Nubank Rewards bastante positivo a longo prazo e para quem planeja viagens com bastante antecedência.

Em novembro de 2018 a Nubank anunciou uma parceria com o programa de milhas da Gol, o Smiles. Sendo assim, os clientes que assinam o Nubank Rewards podem transferir seus pontos diretamente para o Smiles na proporção de 4 x 1, ou seja, a cada 4 pontos, 1 milha.

Santander Esfera

O Santander Esfera atende aos clientes Santander e concede bônus em todas as compras feitas com cartão de crédito. Não é necessário pagar a mais por esse serviço e não há necessidade de cadastro prévio por parte do consumidor, a bonificação é feita de maneira automática.

Por ser um banco tradicional, a possibilidade de troca de bônus por serviços e milhas é bastante abrangente. Os bônus são dados de acordo com a categoria do cartão e permitem a transferência para diversos programas de milhas, como: Multiplus, TudoAzul e Smiles.

Sempre presente

O programa de pontos criado pelo banco Itaú para seus clientes permite o acúmulo de pontos toda vez que o cartão for utilizado para compras ou transações. É possível trocar os pontos por descontos em hotéis, ingressos, eletrônicos e diversos outros produtos.

Os cartões do banco Itaú são parceiros de diversos programas de milhagens, o que permite que os clientes escolham o que mais lhe agrada para realizar a transferência dos pontos para milhas. É possível escolher entre Smiles, LATAM Fidelidade, TudoAzul e Multiplus.

Ponto Para Você

Os clientes do Banco do Brasil contam com o programa Ponto Para Você, criado pela instituição visando proporcionar o ganho de pontos por clientes que utilizam os cartões Ourocard para realizar suas compras. A adesão ao programa é automática e, a cada compra feita com cartão de crédito, os pontos são computados.

As pontuações são referentes à cada modalidade de cartão, podendo ser maior ou menor dependendo de qual cartão de crédito você possua. Os pontos obtidos podem ser transferidos para os principais programas de milhas, tais como: Smiles, LATAM Fidelidade, TudoAzul e Multiplus.

Livelo

A Livelo é um programa de recompensas criado pela Bradesco para atender seus clientes que realizam compras com cartão de crédito.  Diferente de outros programas, é necessário realizar um cadastro e ativação da conta para que os pontos possam começar a ser computados.

A Livelo também é parceira das principais companhias aéreas e permite que seus clientes troquem seus pontos por milhas nos programas das mesmas. Ou seja, é possível resgatar milhas no TudoAzul, Smiles, Multiplus e LATAM Fidelidade.

Dessa forma, cada programa de recompensas atende às preferências de cada cliente. O mais importante é que todos os programas concedem a possibilidade de transferência de pontos do cartão de crédito para serem convertidos em milhas. Basta você escolher o que melhor atende às suas expectativas de viagem!

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar