NEWS

Onça-parda mantida em cativeiro no fundo de quintal em Eunápolis, é resgatada

A espécie se encontra em extinção.

Policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA/PS), receberam uma denuncia de que uma onça-parda estava sendo mantida em cativeiro nos fundos de uma residência na Estrada da Colônia, zona rural de Eunápolis. O animal, que consta da lista de espécie em extinção do Ministério do Meio Ambiente, foi resgatado na tarde de quarta-feira (6).

FELINO ERA MANTIDO EM CONDIÇÕES INADEQUADAS

ea74dcb5 d56d 42fd b65c 46e74d30ca18

A onça era mantida confinada em uma espécie de casinha para cachorro, nos fundos do imóvel. Durante a operação de resgate, o animal possivelmente um filhote, precisou ser sedado por um veterinário, pois estava muito agressivo.

Segundo informações apuradas pelo Radar News, no momento da intervenção policial, não havia ninguém na residência. A guarnição conseguiu acesso ao cativeiro entrando pela parte dos fundos do imóvel.

A onça-parda foi encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Porto Seguro), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O caso será encaminhado ao Ministério Público, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Manter animal silvestre em cativeiro é crime, agravado pelo fato de a onça-parda ser espécie ameaçada de extinção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios