Cidades

Odebrecht desiste de pedido de liberdade para tentar fazer delação

MARCELO ODEBRECHT - MICROFONEO empresário Marcelo Odebrecht está preso há mais de um ano em Curitiba. Procuradores da Operação Lava Jato convenceram Marcelo a desistir de um pedido de liberdade impetrado por seu advogado no último dia 5.

De acordo com a Folha de S. Paulo, Marcelo recebeu duas alternativas: retirar o pedido de liberdade, ou então estariam encerradas as possibilidade de fechar acordo de delação premiada.

 
Na última quarta-feira (13), Odebrecht desistiu do pedido de liberdade, antes que o Ministério Público o tivesse avaliado.
Nabor Bulhões, advogado de Marcelo, encaminhou ao juiz Sergio Moro um pedido afirmando que deixava de pedir a liberdade de Marcelo “por motivo que se encontra em sigilo judicial”.
A publicação explica que as negociações sobre o acordo de delação estão sob sigilo. No entanto, havia também outro motivo para a desistência: os procuradores da Lava Jato em Curitiba ficaram contrariados com o pedido apresentado pela defesa de Marcelo. De acordo com os procuradores, a solicitação de liberdade ia contra o clima colaborativo das negociações que estão em curso.
A possível delação da Odebrecht é considerada a mais explosiva da Operação Lava Jato.
Segundo a Folha, podem ser citados na delação o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro José Serra (Relações Exteriores), do PSDB.
Leia mais
4 mitos que precisam ser desconstruídos sobre o pompoarismo
Morre aos 82 anos padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos
PSB confirma apoio a candidatura de Alice Portugal
Venda de MPs nos governos petistas acontecia na Fazenda, dirá Odebrecht em delação
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios