Esportes

No Olímpico, Bahia tenta derrubar tabu contra o Grêmio

Há sete meses, o treinador Caio Júnior estava do outro lado. Pelo Grêmio, foi uma curta passagem com apenas oito jogos. Agora, do outro lado, o técnico do Bahia tenta ajudar o esquadrão a deixar a temida zona do rebaixamento, diante do tricolor gaúcho, neste domingo (5), às 16h, no Estádio Olímpico. Quando a bola rolar, além do Grêmio, o Bahia terá pela frente um longo e incômodo jejum. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o time baiano nunca venceu. Foram treze partidas com sete triunfos dos gaúchos e seis empates.

Caio Júnior ainda não perdeu sob comando do Bahia na Série. São quatro pontos em dois jogos. No entanto, para segurar a força do time gaúcho, o técnico está cheio de problemas para definir a escalação. Gabriel e Kleberson seguem fora da equipe. O atacante Souza, suspenso pelo STJD, terá que cumprir mais três partidas.

Em compensação, o treinador contará com a volta do meia Mancini, recuperado de dores musculares, e o volante Fabinho, poupado na partida pela Copa Sul-Americana. Caio Júnior realizou apenas dois treinos com bola antes do jogo e não confirmou a escalação, que tem na dupla de ataque a principal interrogação. Ciro, Lulinha, Rafael, Júnior e Mancini disputam apenas duas vagas.

Grêmio
Durante a semana, o atacante Marcelo Moreno, com dores no tornozelo, e o meia Zé Roberto, ainda fora da forma física ideal, se tornaram dúvidas para o jogo. Preocupação durou apenas um dia. Os dois jogadores estão confirmados e o técnico Vanderlei Luxemburgo não terá desfalques para pegar o Bahia, sejam eles por lesão ou suspensão.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série A – 14º rodada
Grêmio x Bahia

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 05/08/2012
Horário: 16h
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Cley Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (SE)

Bahia: Marcelo Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder e Zé Roberto; Mancini (Magno) e Júnior (Ciro). Técnico: Caio Jr.
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo