Política

“Não se brinca com homem que veste saia” diz vereador de Ubaíra sobre o caso Renan.

“Diante de um homem mais forte e poderoso, devemos sempre nos curvar, esta regra vale no meio político, mas depois devemos pedir a Deus que o destrua” estas palavras foram utilizadas pelo vereador Eliomar do município de Ubaíra para sintetizar o polêmico fato político-Jurídico que abalou as relações entre o congresso nacional e a suprema corte.
 
QUAL SUA OPINIÃO DO PONTO DE VISTA POLÍTICO SOBRE A DECISÃO DE RENAN NÃO ACATAR UMA DECISÃO DO STF?
ELIOMAR: Renan ao não acatar a decisão do ministro que lhe afastava do comando do congresso nacional, não apenas revogou a independência entre os poderes como também deixou claro sua influencia naquela corte. É evidente o constrangimento dos ministros é como se estivem devendo alguma coisa ao Renan…
 
O CIDADÃO BRASILEIRO PODE CONFIAR NA SUPREMA CORTE?
ELIOMAR: É instituição contaminada, não podemos falar em independência para quem é indicado. Os ministros são indicados. Antes de decisões importantes geralmente os ministros tão “pedindo” opinião a políticos, como tem noticiados os jornais. Para um bom brasileiro ficou evidente que aqueles ministros que votaram favorável a um réu comandar o congresso não eram livres. Então não se pode confiar numa corte deste nível.
VEREADOR NA SUA CONCEPÇÃO POLÍTICA DAQUI PARA FRENTE O RESPEITO ENTRE OS TRÊS PODERES PODE FICAR ENFRAQUECIDO?
ELIOMAR: Mas que isso. Renan é réu. Renan humilhou os ministros do STF e terá resposta a altura porque com homem de saia na se brinca. Não se brinca com Juiz, não se brinca com Padre, não se brinca com estes homens porque eles vestem saia. Agora é briga pessoal o que pode levar nossas instituições ao lixo abrindo espaço inevitável para brilhar a verde oliva.
 
NA SUA CONCEPÇÃO, A CORRUPÇÃO NOS PODERES PÚBLICOS VAI DIMINUIR COM A OPERAÇÃO LAVA JATO?
ELIOMAR: Não, apenas mudará a performance… Tem gente querendo saber como receber 300 mil diários de propina… Um exemplo claro é a suprema corte onde vira e mexe tem ministros citados em delações. A operação lava jato pouco a pouco vai perdendo a credibilidade ao passo que vai ficando evidente a relação amigável do Moro com os tucanos. Fica difícil apontar uma saída, fica difícil para o cidadão de bem assistir isso tudo todos os dias.
O SENHOR VER ALGUM RISCO DAS FORÇAS ARMADAS ASSUMIR O CONTROLE DE NOSSO PAÍS?
ELIOMAR: Sim, esta possibilidade só seria descartada se nossas instituições estivessem construídas em base solidas, e isso não esta acontecendo. Temos uma quadrilha instalada em cada poder constituído com ramificações em todas as esferas do poder. Tem ladrão fiscalizando ladrão, então não podemos descartar a possibilidade de uma crise mais aguda, o caso Renan é grave e pode levar o Brasil a caminhos incertos…

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios