Mutuípe

Mutuípe – Quero – quero faz ninho no gramado do estádio

Um fato bem comum está acontecendo no estádio Pedro Alves da Silva em Mutuipe, Um Quero – Quero, também conhecido  como espanta boiada, resolveu fazer seu ninho no gramado da praça esportiva, a ave fica constantemente vigiando os seus ovos, o administrador do estádio Edson Pereira, resolveu sinalizar a área com um bloco de cerâmica, para evitar que alguém pise nos ovos.

Mais informações sobre a ave: O Pássaro Quero-Quero uma ave de porte médio a pequeno da família dos Charadriidae, cujo o nome científico é Vanellus chilensis, conhecido popularmente como tetéu, téu téu, terém terém, espanta boiada, abibe-do-sul e teru-teru . O Quero-Quero é pássaro típico da América do Sul, sendo encontrada desde a Argentina e leste da Bolívia até a margem direita do baixo Amazonas, alguns pontos da América Central e no Brasil, principalmente no Rio Grande do Sul. Habita as grandes campinas úmidas e os espraiados dos rios e lagoas. Prefere viver em campos, praias arenosas, brejos, mangues e várzeas úmidas, onde predomine a vegetação rasteira, tolerando habitats degradados e a presença humana.

Pode penetrar em áreas urbanas, como aeroportos, jardins, gramados e até mesmo campos de futebol, pelo que frequentemente vira notícia atrapalhando os jogadores em partidas.

Informações sobre a ave: casadospassaros.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo