Geral

Mutuípe: família de Gil emite nota sobre estado de saúde do vereador

A família do vereador Gilvan Sousa Santos, emitiu um comunicado no facebook, nesta quarta-feira (22), informando sobre o estado de saúde do parlamentar.

Olá, saudações a todos e todas!

Soubemos da demanda por informações sobre a saúde do nosso querido Gil, o que nos alegra e dá forças. Pedimos desculpas, mas tem sido dias difíceis, corridos, cansativos, pois ele precisa de acompanhamento 24 horas por dia e estamos nos revezando nessa tarefa, mas sempre que possível estaremos dando notícias.

Estamos acompanhando de perto a recuperação do nosso companheiro que ainda está internado no Hospital EMEC em Feira de Santana.

O momento é de ansiedade, afinal estamos completando uma semana desde que o procedimento cirúrgico foi feito. É momento também de paciência, assim dizem os médicos, que estão acompanhando a lesão no esôfago pela qual o paciente foi acometido, que é algo delicado, neste sentido, o tempo é o melhor remédio.


Ele continua sendo alimentado através de uma sonda pois qualquer tentativa de introdução da alimentação oral antes da cicatrização completa da região afetada pode acarretar no retorno das infecções e com isto a necessidade de uma nova abordagem.


A avaliação geral dos médicos é de que Gil tem reagido bem ao tratamento, tendo em vista a delicadeza do problema.


Ele está consciente e não apresentou febre depois da cirurgia. A única coisa que tem causado desconforto é a dificuldade para dormir. Acreditamos que isto esteja acontecendo por conta de circunstâncias como ter que expelir “cuspe” repetidamente com dificuldade e o desconforto em ficar deitado, por conta da sonda e etc. Isto gera stress, ansiedade e consequentemente a insônia. No entanto com o passar dos dias temos observado que ele tem conseguido dormir melhor.

Obrigado à todos! Fiquem com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo