Geral

Multidão recebe imagem peregrina de Bom Jesus da Lapa em 160 anos da paróquia de Amargosa

bom jesus da lapa em amargosaA Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho em Amargosa/BA, celebrou com muita fé e devoção,  a festa dos seus 160 anos de criação e instalação. A programação foi iniciada na última quarta-feira (28/10), quando os amargosenses acolheram a Imagem Peregrina de Bom Jesus da Lapa no aeroporto da cidade, seguindo em carreata até a Catedral onde aconteceu uma missa campal de abertura da visita e dos festejos dos 160 anos da paróquia.
Na noite de quinta-feira (29), uma multidão de fiéis participou da procissão da luz que saiu da Catedral por volta das 18h, indo em direção a comunidade de Barreiros, onde aconteceu uma missa campal presidida pelo Bispo Emérito Dom João Nilton e pelos padres redentoristas vindos da ‘Capital baiana da fé’, Bom Jesus da Lapa.
Neste ultimo sábado (30) a programação continuou com momento de oração com as crianças, e logo depois com os homens, encerrando as atividades do dia com a Santa Missa na Catedral às 19h30. Nesta celebração, foi revelado a comunidade o andor que seria utilizado na procissão do dia seguinte, onde estavam as imagens do Bom Jesus e de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da paróquia, além dos dizeres ‘160 anos de evangelização’.
No domingo (01/11), grande dia dos 160 anos da Paróquia mãe da Diocese de Amargosa, Nossa Senhora do Bom Conselho, por volta das 8h, aconteceu um breve momento de oração na Catedral, onde foi inaugurada a placa comemorativa dos 160 anos da paróquia.  Logo após, ocorreu a procissão com a imagem do Bom Jesus passando pelo centro da cidade, e emocionando os fieis presentes em todo o trajeto até a Praça do Bosque, onde ocorreu  a grande Celebração Eucarística em louvor ao Jubileu da Paróquia.
A Missa foi presidida pelo Bispo Emérito Dom João Nilton que em sua homilia refletiu sobre a fé do povo em Bom Jesus. “Hoje na procissão, uma jovem de outra religião falava: É essa coisinha pequena que arrasta esta multidão? –Ela não entendia nada, ela não entendia de sinal, não entendia de Fé, de amor a Deus, nem de amor ao próximo. Na verdade a Imagem é pequena, mas nós cristãos veneramos, não adoramos. Portanto, a imagem não é ídolo. Essa imagem de Bom Jesus representa o Senhor Jesus, o filho de Deus, o Salvador da humanidade, e Ele arrasta, sim, uma multidão”, disse o bispo.
Durante a celebração foram lembrados nomes que colaboraram com a instalação e desenvolvimento da paróquia.  Desde aqueles pioneiros  como  o padre Benedito Almeida e o Monsenhor Antonio José de Almeida até os dias atuais com os diversos grupos e movimentos que ajudam,  animam e evangelizam  na paróquia como as diversas pastorais, o ECC, EJC, Homens de Ação, Legião de Maria, RCC, entre outros. A celebração foi encerrada com a benção final diante da imagem do Bom Jesus. “Ide em paz e que o Senhor nos acompanhe pelos próximos 160 anos!” enfatizou Dom João. Amargosa News
Mais imagens em: facebook.com/bomconselhoamargosa
Veja mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo