Cotidiano

Mulher é socorrida pelo SAMU após ficar com peixe preso na barriga

Mulher fica com peixe preso próximo à barrigaUma turista de São Paulo levou um susto na tarde da ultima sexta-feira (8), em Itanhaém, no litoral paulista. Ela mergulhava na praia do Centro, conhecida popularmente como ‘praião’, quando foi atingida pelos ferrões de um bagre.

O peixe acabou ficando preso na barriga da vítima, que precisou ser atendida por uma equipe do SAMU192, ele foi submetida a uma microcirurgia. De acordo com o socorrista técnico de enfermagem Marcelo Araujo Tamada, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado por volta das 16h e os profissionais ficaram surpresos com o que viram.

 

“Avisaram que havia um objeto penetrado na barriga da banhista e, quando chegamos lá, vimos que era um peixe”, disse o socorrista. Ele explica que o peixe não foi retirado no local e que a vítima foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, pra receber o atendimento médico adequado. “Nosso protocolo é imobilizar e não retirar porque só o médico pode fazer isso. Levamos até a UPA e lá o médico cortou os ferrões. Em seguida, foi feita uma micro cirurgia para retirar os ferrões”. Apesar do susto, a banhista passa bem.

 

A equipe de socorro ainda informou o estado de saúde da vitima: “Ela estava estável, apenas com bastante dor no local, mas é algo normal porque acaba inflamando”. Ele afirma que essa é a primeira vez que a equipe se depara com uma situação desse tipo. “Geralmente a gente pega situações em que uma pessoa pisa em um peixe ou que acabam furando o dedo ao manusear, mas essa é a primeira vez que vemos um bagre espetar a barriga de alguém. É um fato inédito”, conclui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios