Notícias

MPE conclui que Pelegrino estava inelegível quando registrou candidatura

O ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou à Justiça Eleitoral que determine a inelegibilidade do deputado federal e candidato à Prefeitura de Salvador Nelson Pelegrino (PT). O motivo: o não pagamento de uma multa no valor de R$ 5 mil que foi atribuída ao petista na eleição passada, mas ainda não foi paga. O parecer veio do promotor Davi Gallo nesta quinta-feira (19) pela manhã. Ele entendeu que a inelegibilidade se confirmou porque o pagamento da multa não foi feito dentro do prazo, que terminou às 19h do dia 5 de julho. Pelegrino só foi sanar sua dívida com a Justiça Eleitoral no dia 16 de julho. O promotor só não fez o pedido de impugnação da candidatura do petista porque não havia mais prazo legal: a medida só valeria até o dia 13 de julho. O documento elaborado pelo promotor já foi encaminhado à juíza Ana Barbudas, titular da 9ª zona eleitoral, que será a responsável por definir o futuro de Pelegrino. Caso a resposta seja pela inelegibilidade, o petista ainda poderá recorrer da decisão. (Amanda Barboza)

4 Comentários

  1. Deu calote de 5 mil reais, deputado? Que coisa feia… É esse homem que queremos governando a cidade? Ele ganha muita grana como deputado e deve 5 mil reais, imagina o que vão fazer com as contas da cidade…

  2. Não é de espantar…Um cara que deve R$ 5000 – uma micharia pra ele – e é de um partido que esteve irregular com policias e hoje com professores, não poderia estar correto na candidatura pra prefeito!

  3. Um absurdo, um deputado que recebe cerca de 26mil e deve 5 mil, o que são esses 5 mil pra uma pessoa que vive a realidade de 26mil mensais? Inacreditável senhor Nelson Pelegrino, imagina só o senhor assumindo a prefeitura e pegando de frente um rombo de 1,3bilhão, não ta conseguindo administrar uma divida de 5 mil, imagina só! Eu que não quero ver isso…

  4. É brincadeira né, além de ser coligado do Governador incompetente, esse Nelson Pelegrino ainda não pôde pagar uma dívida de 5 mil? Pelo que saiba o salário de Deputado é por volta dos 26 mil1 Isso é inadmissível. Agora imagine, a prefeitura tem uma divida de 1,3 bi, se ele não pagou 5 mil..Acham mesmo que ele vai pagar 1,3 bi? Não deviam nem ter deixado ele registrar a candidatura. FORA PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo