Bahia

Morreu hoje o ex-deputado Osvaldo Souza

anos de luta contra a um câncer e problemas cardíacos, faleceu por volta das 06h00 dessa manhã de domingo dia 17, aos 82 anos o Ex-Deputado Estadual Osvaldo José de Souza. O ex-deputado estava internado há 11 dias no Hospital Português/Salvador em uma Unidade de Terapia Intessiva (UTI).
Natural de Itiruçu, o parlamenta foi considerando uma das principais representações política do Baixo Sul da Bahia, sendo uma forte liderança no município de Gandu, foi prefeito da cidade de Wenceslau Guimarães e vereador em Nilo Peçanha.
A sua carreira política é marcada pela transição do coronelismo e dos anos de glória do cacau da região cacaueira. Iniciando sua carreira política na UDN, passando para Arena e posteriormente para o PFL (atual Democratas – DEM) o parlamentar teve seu último mandato entre os anos de 1997 a 2003, exercendo uma forte atuação política até os dias atuais. Para amigos e convivas, foi um político de grande estima. Para os oposicionistas que não deixam de reconhecer a sua atuação parlamentar, um dos últimos coronéis que aqui jaz. Este fato pode representar um fato histórico na política daquela região.
O Deputado Estadual deixa esposa e quatro filhos. O velório será na Câmara de Vereadores do município de Gandu cidade onde o mesmo possui residência e seu sepultamento está marcado para as 10h00 de amanhã segunda-feira dia 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo