Cotidiano

Morre bebê baleado ainda na barriga da mãe

Arthur foi baleado na barriga da mãe em 30 de junho em Caxias, na Baixada Fluminense.

CLAUDINEIA DOS SANTOS MELO GRAVIDAO bebe Arthur, baleado ainda na barriga da mãe ha exatos trintas dias, morreu na tarde deste  domingo (30), as 14h:05min. Segundo o hospital o quadro do paciente se agravou na madrugada devido a uma hemorragia e o menino foi a óbito.

O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal, procedimento padrão, por ter sido vítima de violência.

A mãe do bebê, Claudineia dos Santos Melo, foi baleada em duque de Caxias na Baixada Fluminense, e passou por uma cesariana de emergência na tentativa de salvar o bebe, que segundo os médicos ficaria paraplégico devido às lesões causadas pelo projetil.

Segundo conclusões da perícia, a bala que atingiu a criança ainda no ventre de Claudiane, partiu dos traficantes.

O hospital lamentou através de nota:

“A direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes informa que o paciente Arthur Cosme de Melo foi a óbito às 14h05 deste domingo, 30/7, após apresentar piora de seu quadro clínico em decorrência de uma hemorragia digestiva intensa, por volta das 5h30 da manhã. A família do paciente foi informada e esteve na unidade ainda pela manhã, recebeu todas as informações sobre o estado de saúde do paciente, que esteve gravíssimo nas últimas horas. Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clinica do paciente. A família foi imediatamente informada e esteve novamente reunida com a chefia da UTI Neonatal e equipe médica. O corpo do paciente será encaminhado ao Instituto Médico Legal, procedimento que é padrão em casos de violência (vítima de perfuração por arma de fogo, como é o caso). Assim como a direção e toda a equipe médica do hospital, a Secretaria de Estado de Saúde lamenta a perda da família, presta solidariedade neste momento de grande dor e segue à disposição dos pais e familiares.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios