GeralLaje

Moradores da zona rural de Laje voltam a cobrar recuperação das estradas

Prefeitura foi procurada, mas não respondeu aos questionamentos.

Há vários anos, os moradores das regiões de Sete Voltas e Ribeirão, na zona rural de Laje, cobram a recuperação das estradas vicinais. Desde o governo de Luiz Hamilton 2008/2012 (MDB), o problema existe, se arrastou durante o governo Emiran Feitosa (PT), passou pelos primeiros quatros anos de Binho de Mota, eleito no PSB, e chegou ao segundo mandato dele, reeleito pelo PSD.

WhatsApp Image 2022 03 12 at 21.14.28 1

Durante a campanha, Binho percebeu a gravidade da situação na zona rural, se comprometeu em resolver e pediu um novo mandato, na cerimônia de posse, ele falou sobre o assunto. Em quase um ano e três meses a prefeitura tem empregado esforços para mostrar ao homem do campo que tem priorizado as estradas; mostra vídeos de localidades já atendidas, mas Ribeirão e Sete Voltas segue na mesma.

Quem reside na localidade diz que em alguns momentos, durante esses anos, máquinas até apareceram em alguns trechos, mas o cascalho, essencial para manter o que foi feito em boas condições de tráfego, não chegou.

As chuvas de novembro e dezembro de 2021, agravou o que já estava ruim, o temporal de 30h, ocasionou enchentes nos rios Ribeirão e Jiquiriçá, em muitos trechos a água invadiu a rodagem, dificultando a vida dos moradores. Nas ladeiras diversas valetas foram abertas.

Há um mês, a equipe de reportagem do Mídia Bahia esteve no Ribeirão e constatou o sofrimento de quem precisa passar todo dia por buracos, valetas e pontes de madeira.

Há 30 dias, um pedido de nota foi encaminhado ao gestor, bem como ao responsável pelas estradas, a reposta é aguardada.

WhatsApp Image 2022 03 12 at 21.14.29 1
WhatsApp Image 2022 03 12 at 21.14.29
WhatsApp Image 2022 03 12 at 21.18.46 1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios