Bahia

Morador em situação de rua é espancado por seguranças em Alagoinhas

A Polícia Civil informou que o caso ainda não foi registrado.

Um morador em situação de rua foi espancado por supostos seguranças em uma calçada da cidade de Alagoinhas. No vídeo que passou a circular nas redes sociais na segunda-feira (6), os agressores aplicam diversos golpes no morador, que aparece deitado em frente a um estabelecimento comercial, na localidade conhecida com Rua da Motopel.

O primeiro homem desfere diversos golpes nas pernas e nas costas do homem. O segundo bate diversas vezes também, atingido a cabeça e as costas da vítima. Até a manhã desta terça-feira (7) não havia informações sobre a identidade dos agressores e nem o que poderia ter motivado a conduta criminosa.

A Polícia Civil informou ao Bahia Notícias que o caso ainda não foi registrado. O estado de saúde e a identidade da vítima também são desconhecidos.

Artigos relacionados

Nota da prefeitura

Em nota a prefeitura de Alagoinhas repudiou o ocorrido e informou que buscará ofertar à vítima o acesso à assistência social.

“É com indignação e profundo repúdio que a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), após tomar conhecimento acerca dos fatos observados em vídeo que circula em aplicativos de mensagens, se pronuncia diante do recente ato de violência perpetrado contra um morador de rua neste município.

Este lamentável ato não apenas viola os direitos fundamentais de um ser humano, mas também vai contra os princípios de respeito, dignidade e solidariedade que defendemos. Repudiamos veementemente toda e qualquer forma de agressão, especialmente quando direcionada a indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

A violência contra pessoas em situação de rua não é apenas um ataque à integridade física e psicológica, mas também uma violação flagrante de seus direitos humanos fundamentais. Este ato covarde é uma afronta à nossa sociedade e aos valores de compaixão, solidariedade e justiça que devem prevalecer.

Instamos as autoridades competentes a conduzirem uma investigação para identificar os responsáveis por essa atrocidade e garantir que sejam responsabilizados de acordo com a Lei.

Expressamos nossa solidariedade e apoio ao morador de rua agredido, bem como buscaremos ofertar ainda mais o acesso à assistência social, ao tempo em que reafirmamos nosso compromisso em lutar contra a injustiça e defender os direitos daqueles que mais necessitam.

“É com indignação e profundo repúdio que a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), após tomar conhecimento acerca dos fatos observados em vídeo que circula em aplicativos de mensagens, se pronuncia diante do recente ato de violência perpetrado contra um morador de rua neste município”, diz trecho da nota da gestão municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios