Justiça

Ministros afirmam que STJ deve homologar sentença italiana e autorizar a prisão de Robinho

O ex atleta de futebol Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, pode receber uma ordem de detenção emitida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) em uma audiência marcada para o final deste mês. De acordo com a CNN Brasil, a expectativa é que a decisão da justiça italiana que o sentenciou a nove anos de prisão seja confirmada e que sua detenção seja permitida. Essa é a análise de ministros que falaram de forma reservada para a emissora.

Robinho foi sentenciado por participar de um estupro coletivo contra uma mulher da Albânia em um clube noturno em Milão, na Itália, no ano de 2013. A decisão final foi anunciada nove anos depois, em janeiro de 2022, pelo mais alto tribunal italiano.

Quase um mês mais tarde, em 16 de fevereiro, um mandado de prisão internacional foi emitido. A evidência utilizada foi um áudio gravado de uma escuta instalada em um veículo, que capturou uma conversa entre Robinho e seus amigos, confirmando assim a versão da vítima sobre o estupro em grupo.

A audiência está marcada para o dia 20 de março e será conduzida pela Corte Especial do STJ, formada pelos 15 ministros mais antigos do tribunal. Na ocasião, será deliberado se a condenação do ex-atleta pela justiça italiana será reconhecida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios