Geral

Mina da Braskem rompe em Maceió

Prefeito de Maceió confirmou rompimento, especialistas acreditam que terreno pode estabilizar ou colapso da mina de sal-gema pode acelerar

A mina da Braskem, entrou em colapso na tarde deste domingo (10), em Maceió, Alagoas. O rompimento ocorreu na mina 18. Como a área foi esvaziada não houve feridos.

A defesa civil acredita que o rompimento pode estabilizar o terreno, ou intensificar o colapso da mina de extração de sal-gema.

Imagens de câmera de segurança mostram o momento do rompimento. Pelo menos dois tremores de terra foram registrados na área na tarde de hoje. Às 15h, a Braskem confirmou movimentação atípica de água.

“Às 13h15 deste domingo, câmeras que monitoram o entorno da cavidade 18 registraram movimento atípico de água na lagoa Mundaú, no trecho sobre esta cavidade. Toda a área, que vem sendo monitorada nos últimos dias, já estava isolada. Movimento semelhante ocorreu por volta das 13h45. O sistema de monitoramento de solo captou a movimentação por meio de DGPS instalados na região. As autoridades foram imediatamente comunicadas, e a Braskem segue colaborando com elas.”

Pelo menos cinco bairros foram impactados pelo desastre, 14 mil imóveis e 60 mil pessoas estão fora de suas casas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios