Cotidiano

Menino de 2 anos faz sucesso, pescou peixes de até 5 kg

JOAO GABRIEL OLIVEIRA NETOComo qualquer criança na sua idade, o garoto João Gabriel de Oliveira Neto, de 2 anos, adora jogar futebol e videogame. Mas além dessas brincadeiras, o menino, que vive com os pais em Itaberaí, a 89 km de Goiânia, também desenvolveu paixão por um hábito que herdou do pai. Apesar de pequeno, ele vai pescar com frequência e faz sucesso na web em vídeos que o mostram fisgando peixes de até 5 kg.

O tema desta reportagem foi sugerido por um leitor pela ferramenta de jornalismo colaborativo VC no G1. Você também pode participar enviando sua colaboração. Uma das gravações, postada nas redes sociais pelo pai de João Gabriel, o operador de máquinas Milton Alves de Oliveira, de 30 anos, já teve mais de 49,5 mil visualizações até este domingo (21).

As imagens mostram o garoto – com camisa xadrez, chapéu, bota e óculos escuros – colocando a isca no anzol e puxando a linha da vara com um molinete, além de posar com um peixe fisgado por ele. “Desde quando ele tinha 1 anos, já pescava comigo.

Foi começar a andar e ficava na beira do córrego. É uma paixão que tenho e passei para ele. Quando vamos de canoa para o [Rio] Araguaia, ele está lá, com o coletinho [salva-vidas]”, disse Milton ao G1.

O operador de máquinas explica que costuma sair para pescar com o filho sempre que tem um tempo disponível. O menino, revela, também gosta de saborear os peixes que pesca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo