Slide

Menina de seis anos doa mais de meio metro de cabelo para crianças com câncer

MENINA - DOANDO CABELOA pequena Laryssa Mapeano, de seis anos, cortou mais de meio metro de cabelo para doar a crianças com câncer. A entrega foi realizada oficialmente, na última quarta-feira (28), aos organizadores do projeto “Tesoura Rosa, Meu Cabelo por um Sorriso”. “Vem cortar o cabelo, gente, é para ajudar as criancinhas, elas vão adorar e vão poder ter cabelo”, convida a menina.
O pai da Laryssa, Mayke Mapeano, se diz orgulhoso pelo gesto da filha e agradece o reconhecimento dos idealizadores do projeto. “Hoje ela acordou cedo e estava toda animada para vir entregar o cabelo. Ela diz que não se arrepende e está curtindo o novo tamanho de cabelo. Mesmo tão jovem, tenho orgulho de ela já ter um bom coração e entender a causa das outras pessoas”, disse.
A atirude da pequena incentivou outras pessoas a doarem seus cabelos para a campanha. “Quis participar porque fiz uma promessa que se minha madrinha ficasse boa eu iria cortar o cabelo. Ela ainda não está totalmente boa, mas melhora a cada dia. Além disso, acho que essa é uma causa bonita”, disse Bábara Lopes, de 17 anos, que também fez uma doação.
Criado em 2014, o projeto começou a partir de uma iniciativa de um grupo de amigos ligados ao grupo Rotaract Club, do Rotary Club. A intenção do projeto era, inicialmente, arrecadar cabelos para crianças com câncer, mas desde a última semana as madeixas arrecadadas podem ser repassadas para qualquer pessoa que possua a doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo