Brasil

Marqueteiro aconselha governo Lula usar Slogan com apelo aos evangélicos

Pessoas ligadas a Lula (PT), tem aconselhado o presidente abandonar a retórica de confronto político e adotar uma abordagem diferenciada ao se comunicar com os eleitores de ideologia conservadora.

De acordo com integrantes do governo, a transição para uma abordagem narrativa foi motivada pelo marqueteiro Sidônio Palmeira, responsável pela estratégia de comunicação durante a campanha presidencial. Palmeira tem comparecido regularmente ao Palácio da Alvorada para aconselhar os ministros e o presidente em relação à comunicação governamental.

De acordo com a análise realizada pelo especialista em marketing político, as declarações feitas por Bolsonaro afugentaram os eleitores – que optaram por apoiar a vertente de direita ao invés da tendência de esquerda no mais recente pleito presidencial.

Foi recomendado à equipe ministerial do governo central que buscassem diminuir a divisão e evitassem fazer referências ao governo anterior sempre que possível.


“A nossa estratégia é enfatizar as conquistas econômicas da gestão Lula, mas, como resumiu o assessor, “respeitando as preferências políticas de cada um” afirmou.

O Chefe de Estado não acredita em ganhar o voto do eleitor ideológico, porém acredita que pode conquistar o eleitorado moderado que reconhece os avanços do país até o momento. Segundo os estrategistas, esse eleitorado foi responsável por avaliar positivamente a atual administração em 2023, mas agora considera regular, ruim ou péssima.

Nesse cenário, a tática adotada é empregar o lema “Fé no Brasil“, em uma tentativa de atrair o voto do eleitor evangélico, porém seguido de uma frase complementar: “Estamos no caminho certo”, com o intuito de se comunicar com o eleitor que alterou sua percepção em relação ao governo do PT.

O objetivo da mais recente campanha é enfatizar que as ações da gestão atual beneficiam a todos, independentemente das divergências de opinião.

Conforme mencionado pelo consultor do líder político, é essencial buscar áreas de acordo entre os eleitores que se identificam tanto com ideologias de esquerda quanto com as de direita, como no caso do enfrentamento da inflação.

O objetivo é que a campanha de marketing seja lançada até o final deste mês (Abril).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios