Entretenimento

Mangueira é campeã do carnaval do Rio de Janeiro 2016

mangueira_alexandre_durao-g1_dsc_9920
(Foto: Alexandre Durão/G1)

Mangueira levou a avenida o enredo “Maria Bethânia”.

A Estação Primeira de Mangueira é a nova campeã do Grupo Especial do Carnaval carioca. Com o enredo “Maria Bethânia – A menina dos Olhos de Oyá”, a agremiação desfilou na última segunda-feira e saiu da Apoteose como uma das favoritas.
 
A apuração foi apertada e só foi decidida no último quesito, alegorias e adereços. . Além dela, outras sete escolas desfilarão no sábado das Campeãs: Salgueiro, Unidos da Tijuca, Portela, Grande Rio e Beija-Flor. A sétima será decidida ainda nesta quarta-feira.
Veja mais
Vidente prevê morte de Anitta e cantora manda recado
Mulheres são maioria em atendimento por alcoolemia no Carnaval
Maragojipe faz carnaval de máscaras e vira uma Veneza no interior da Bahia
Repórter da Band, Gominho pede para não entrevistar Claudia Leitte durante o Carnaval
Com um enredo que homenageou a cantora Maria Bethânia, a Estação Primeira de Mangueira conquistou o Estandarte de Ouro do Jornal O Globo de melhor escola do Grupo Especial. Última agremiação a desfilar pela Marquês de Sapucaí, a verde-e-rosa celebrou os 50 anos de carreira da cantora baiana com muito luxo e sofisticação, além da presença de muitos artistas.
O Estandarte de Ouro de melhor enredo ficou com o Salgueiro, que fez uma ode à malandragem, com enredo inspirado na obra “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque.
A comissão de frente da vermelha e branca também foi premiada pelo O Globo. Ela fez uma encenação misturando exus, malandros sujos e rainhas da noite. Durante a apresentação, as bailarinas saiam de dentro de saias gigantes, com painéis de LED que ganhavam ‘vida’, girando sozinhas e exibindo imagens de fogo.
Também ficou com o Salgueiro o Estandarte de Ouro de melhor porta-bandeira do Grupo Especial ficou com o Salgueiro. Marcela Alves desfilou fantasiada de rainha dos mendigos Com informações do G1/ODIA
Veja também
Neymar curte festa de carnaval em Barcelona com Miss Mundo
Saulo abaixa as cordas e não sairá em bloco com venda de abadás no Carnaval 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo